LINK PARA MACHU PICCHU

Link para o Blog da viagem a Machu Picchu
vero-caminhosdemacchupicchu.blogspot.com

segunda-feira, 16 de julho de 2012

POLÔNIA, UM PAÍS BONITO E CIDADES BELAS


15/07- Esse foi um dia de muitas belezas mas muito cansativo, por isso não fiz a postagem ontem. Viajar pelas estradas vicinais da Polônia é um prazer muito difícil de descrever tendo em vista as belas paisagens, pitorescas cidades interioranas e povoados. Verde por toda parte e de amarelo apenas os grandes campos de trigo já prontos para a colheita. Um povo muito religioso, na sua maioria Cristãos Católicos, e belas igrejas enfeitando as cidades. Fizemos a opção de conhecer as ruínas de um “bunker” de Hitler, quartel general aqui na polônia, onde o mesmo sofreu um atentado mas sobreviveu. Essa instalação militar, construída totalmente em concreto, com paredes muito largas foi destruída pelos próprios alemães ao abandonarem a fortaleza em vista da chegada dos russos em 1944.


                                                 Uma parada na zona rural da Lituânia
                                                                   Entrando na Polônia
                                            Ruínas de um "bunker" de Hitler na Polônia


Ao visitarmos as ruínas do “bunker” atrasamos a viagem e fomos alcançados pela chuva, nossa velha companheira. Foi um banho daqueles e quando paramos para vestir as capas já estávamos mais que ensopados, além do atraso pelo trânsito mais lento. Resultado, de uma previsão de chegada para as 17h chegamos às 19:30h, molhados e muito cansados. Para que pudéssemos dar uma volta pela cidade a viagem do dia seguinte teve a saída retardada para as 10h. Grande decisão, pois somente depois pudemos avaliar o prejuízo que teríamos se ficássemos sem dar uma olhada e fotografar o centro histórico dessa cidade maravilhosa.  


                              Fotos do nosso hotel, construído em meio às ruínas de um castelo







                                                           Só o hotel já vale a viagem   
                                              Cidade de Torun-Polônia-cidade belíssima


                                        Filial da minha cadeia de lojas também na Polônia
                           Em frente à estátua de Nicolau Copérnico, astrônomo nascido aqui



                                   "Hermano" desatento atropela poste e quase o derruba




WROCLAW - POLÔNIA



16/07- Hoje continuamos viajando pelo sexto país do nosso roteiro, a Polônia, e já percorremos mais de 4000 km desde que recebemos as motos em Tromso, na Noruega. Debaixo da proteção do nosso Deus tudo tem acontecido conforme o previsto e somente a saudade que sentimos de todos, familiares e amigos, às vezes deixa um ou outro um pouco macambúzio, mas sabemos que a hora do retorno se aproxima e essa saudade será sufocada. Hoje fizemos um trajeto de pouco mais de 300 km de forma tranqüila e até a chuva nos deu um pequena folga, na maior parte do trajeto encontramos o asfalto molhado pela sua passagem alguns instantes antes.Chegamos a uma outra bela cidade desse belo país: Wroclaw.














Amanhã seguimos para Praga. Uma boa noite a todos e obrigado por nos acompanharem e torcerem por nosso sucesso. Como passaremos dois dias em Praga só vou atualizar esse “blog” depois de amanhã.


7 comentários:

  1. Meus amigos, pena que a viagem está terminando. Vai deixar saudades. Foi muito bom participar com voçês e ver tanta coisa bonita. Só resta dar parabens a todos e esperar pela próxima aventura. Quanto ao Verô, já estou achando que o cara é um mega empresário. Um grande abraço pra todos e um bom retorno.
    Lázaro Guimarães

    ResponderExcluir
  2. Verô vc está trazendo algum roupa de inverno para a gente ( eu e Fátima), pois estou vendo que vc é dono de uma rede de lojas. Estamos aguardando o presente. Estou acompnhando a sua viagem, realmente às cidades são lindas. Fico feliz por vc ter realizado mais sonho. Que Deu te proteja ! Bjos Jane.

    ResponderExcluir
  3. Verô , Rochinha e Saris.... não dá para ficar mais uns 3 meses viajando e mandando noticias para gente? quero conhecer o resto do mundo..kkkk

    Tenho uma dica de amigo...demite este pessoal de Marketing das tuas loja ai... pois eles estão te sabotando... botaram um cartaz bem grande na frente da loja em vermelho...escrito "sale" ai ninguém vai entrar para comprar mesmo...na ultima loja tinha até uma guria louca de friu na porta...kkkk

    Que fotos parecem pinturas... isso que as fotos são apenas um fragmento de um todo...fico imaginando pessoalmente e ainda em cima de uma motocicleta...deve ser alto imensuravel...

    Até a volta companheiros... fotógrafos e navegadores...

    ResponderExcluir
  4. Papis o tio Verô já tem três lojas , tio Augusto uma e cadê a sua? Ririririri Saudades Gigi (GIANNE)

    ResponderExcluir
  5. Verô, que viagem estamos fazendo com vocês. Quando me falou da viagem aqui em Paulo Afonso, pensei que seria apenas neve e regiões desertas, não imaginava que neste lado do mundo existisse tanta beleza.
    Um abraço,

    Sandro Rogério
    Paulo Afonso - Bahia

    ResponderExcluir
  6. show verô, estou acompanhando cada km, mas vê se volta logo para você vir aqui pra Parnaíba com o Manga, rsrsrs .... Abraços para Sáris e Rochinha.

    ResponderExcluir
  7. Meus amigos, hoje descobri que meus comentários simplesmente não estavam sendo publicados!!! Que decepção!!! O que meus amigos vão pensar de mim...bem, hoje, bem assessorado pela Geovania, estou enviando a presente mensagem (antes que a viagem termine). Não mandei antes porque estava atolado de serviço (e sem internet). Fico deslumbrado com as fotos de tantos e maravilhosos lugares visitados. Gostaria de conhecer cada uma destas cidades. Tenho certeza de que a experiência por vós experimentada é inigualável. Recebam meus afetuosos abraços. Aguardo marcarmos um almoço para ouvir o relato das novidades...

    Abraços,

    Amando, Claudia e Sophia

    ResponderExcluir