LINK PARA MACHU PICCHU

Link para o Blog da viagem a Machu Picchu
vero-caminhosdemacchupicchu.blogspot.com

sábado, 7 de julho de 2012

CAMINHO DOS FIORDES


07/07- Rumo ao desconhecido: um dia cheio de expectativas e incógnitas. Antes da hora marcada todos já se encontravam cheios de cuidados para com suas motos e suas bagagens. Dia claro, com sol, e uma temperatura em torno de 10°C, a combinação perfeita para a nossa estréia pilotando nossas motocicletas. Desde a partida fomos premiados com visuais incríveis: florestas, picos nevados, águas cristalinas, paredões rochosos íngremes e escarpados e incontáveis cachoeiras de águas provenientes do degelo, em resumo, os famosos fiordes da Noruega. Praticamente todo o caminho foi feito acompanhando as margens dessa beleza natural, mas pelo seu interior, margeando os espelhos d’água.
Tentar descrever a beleza que nossos olhos presenciaram é inútil, por melhor que se faça estaremos cometendo grandes injustiças com o que a Natureza preparou nesse país. As imagens mostram uma pequena parte desse mundo maravilhoso. Chegamos a uma conclusão inevitável – fazer essa viagem é um privilégio que somente Deus pode propiciar ao homem.


                                                         Saindo do hotel em Tromso

                                                           

                                                             Verô e o piloto/guia Axel
                                                     Ao lado dos hermanos argentinos
                                                               A roupa agora é outra
                                              Visuais de encher os olhos e cair o queixo



                                                                 Pausa para o lanche
                                                    Os riscos brancos são cachoeiras

                                                      Do que será que eles estão rindo?

                                                            Com uma parte do grupo




                                                 Uma das renas do trenó do Papai Noel
                                                             Preparado para os desafios



Mesmo diante de tanta beleza é preciso dizer que não é fácil: frio, vento e longas distâncias são desafios a serem vencidos. Hoje saímos às 9h e só chegamos ao nosso hotel depois das 17h. Os componentes do grupo são todos de meia idade para cima mas muito simpáticos e estamos nos comunicando como podemos, de tanta língua que se fala isso aqui está virando uma Babel (alemão, inglês, espanhol, português, norueguês, portunhol, mímica).
Amanhã é o dia do destino principal da viagem e também do maior desafio. Estamos confiantes na proteção de Deus para nos ajudar a vencer todos os obstáculos que certamente surgirão. Obrigado a todos e um grande abraço dos “Três Mosqueteiros da Noruega”. 

7 comentários:

  1. Lindas paisagens, realmente não há palavra que possa descrever estes lugares! boa sorte aos três mosqueteiros! abraços! Sarisa

    ResponderExcluir
  2. Realmente a natureza foi bstante generosa com a Moruega. As paisagens são belíssimas. Que Deus ilumine os caminhos de vcs.
    Bjos
    Jane

    ResponderExcluir
  3. Senhor Augusto Rocha, já pode dar notícias, mamãe disse que o senhor liga pra ela sempre, mas e a gente, como fica? Não lembra que tem filhos não, é? Te amo pai.
    Joema

    ResponderExcluir
  4. pow verô, mesmo nesse frio de lascar tu anda com essa calça da HLX, eita bicho teimoso ....

    realmente as paisagens são belíssimas, show mesmo ... tenta aumentar o tamanho das fotos ....

    abração a todos e Deus vos abençoe ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu se acha tão entendido de internet e não sabe que basta clicar na foto que poderá vê-la no seu tamanho natural. Se atualiza mané!

      Abraços.

      Excluir
  5. kkkkkk... Bergson, estava reparando a mesma coisa. Nem esse frio fez ele mudar de ideia. kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Caros amigos a viagem fica mais bonita a cada dia. Concordo com Jane, a natureza foi exageradamente generosa com a Noruega. Voçês estão no caminho certo: de um sonho à construção da realidade. Parabens mais uma vez. Muito sucesso. Tenho certeza que a viagem será perfeita. Meu amigo Rocha, respeite o puxão de orelha da Joema. Depois desse a sua orelha vai ficar proporcional ao tamanho de sua cabeça. Um grande abraço para todos e sigam em paz.
    Lázaro Guimarães

    ResponderExcluir