LINK PARA MACHU PICCHU

Link para o Blog da viagem a Machu Picchu
vero-caminhosdemacchupicchu.blogspot.com

quarta-feira, 4 de julho de 2012

ESTOCOLMO, CAPITAL DA SUÉCIA.


03/07. Após uma noite tranqüila de sono, acordamos cedo para um café da manhã.  Já estávamos ansiosos e dispostos para conhecermos umas das cidades mais desenvolvidas da Europa. O único entrave para realizamos nossas atividades é o fuso horário. Ou seja, se levantarmos às sete da manhã, isso equivaleria a estarmos acordados às duas horas da manhã no Brasil. Haja disposição... E outro detalhe interessante é que nessa época do ano a noite somente chega após 11 horas da noite.
Iniciamos nossa jornada em uma excursão de ônibus através da área antiga da cidade. É realmente impressionante a arquitetura e os monumentos construídos. Depois seguimos para o Museu do navio Vasa . Uma relíquia histórica que foi resgatado do fundo do mar . Andamos pelo palácio real, praças, parques e pontes. Tudo muito belo.












                              Posando com uma policial da guarda do Palácio Real, mui bela.


                                                                  A proa do navio
                                                                     A popa do navio
                                     Um ônibus na rua com as coordenadas do North Cape
                                              Uma rede de lojas que eu não sabia possuir

Nas ruas estamos admirados com a quantidade de bicicletas que transitam  ao lado dos carros. São centenas de pessoas das mais variadas idades que circulam pelas ciclovias. A cidade não possui, portanto, os famosos congestionamentos das grandes cidades brasileiras. E as motocicletas também são numerosas. Inclusive a Polícia local utiliza a marca BMW no exercício das suas atividades. Amanhã partimos com destino a Oslo, de trem. Até a Noruega.

3 comentários:

  1. Meus caros amigos tupiniquins!!! Só esse banho de cultura e conhecimento já valeria a viagem! Até agora, as fotos e os escritos estão muito bons, mas... Rochinha e Sáris estão "de mau"? Não saem nunca na mesma foto! Hehehe... Bon voyage!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns mesmo amigos ... Verô, você está ótimo nas escrivinhações ... rsrsrsrsrsrs e a rede de lojas foi muito boa ... rsrsrsrs
    PW

    ResponderExcluir
  3. Fiquei encantada com as fotos...Estocolmo deve ser belíssima mesmo. Achei muito interessante o detalhe das bicicletas...quem dera pudéssemos adotá-las com segurança em nossas cidades.
    Aproveitem! abraços...Sarisa

    ResponderExcluir