LINK PARA MACHU PICCHU

Link para o Blog da viagem a Machu Picchu
vero-caminhosdemacchupicchu.blogspot.com

segunda-feira, 9 de julho de 2012

DA NORUEGA PARA A FINLÂNDIA

09/07- Quero registrar aqui que durante todos esses dias dormíamos e acordávamos com a luz do sol batendo em nossas janelas, mas especialmente hoje fiquei acordado até depois das 24h para ver o famoso sol da meia-noite. É uma sensação diferente poder ver tudo normalmente, sob a luz do sol, a qualquer hora do dia ou da noite. Neste período do ano a luz do sol se faz presente 24 horas por dia.


Estamos saindo da Noruega e vamos levar para sempre conosco as muitas imagens e momentos que aqui vivemos. País rico, muito bonito e de gente bonita. Depois de 80 km de viagem chegamos à fronteira Noruega-Finlândia, para nossa surpresa apenas duas placas indicam que ali é o limite entre dois países. Nada de polícia, nada de alfândega, apenas um posto fiscal para mercadorias.


                                         Preleção diária dos guias na saída do hotel (Axel)

                                                                Saindo da Noruega
                                                                 Entrando na Finlândia



Logo que começamos viajar pela Finlândia percebemos algumas diferenças para o país de onde vínhamos: os fiordes desapareceram, viajamos vários quilômetros sem a presença de pessoas (na Noruega, apesar do frio intenso, a presença do ser humano é constante) e a paisagem se tornou monótona tendo em vista que era uma extensa planície colorida com o verde dos pinheiros e que só variava quando aparecia um lago, povoado ou cidade. Hoje e amanhã serão dias de muita viagem, poucas paradas e também poucas fotos, são os dias em que percorreremos as maiores distâncias. Nosso destino para hoje é a cidade de Rovaniemi, a “Casa do Papai Noel ou Santa Claus” e também o local onde cruzamos o Círculo Polar Ártico na latitude 66° 32’ 35” N. É apenas uma linha imaginária mas que jamais será cruzada por uma parcela muito grande da população mundial.



                                                       Alguém consegue ler essa placa?
                                                                            E esta?
                                 Professor Rocha garante que aqui está escrito "motoqueiro"
                                            Essas colunas marcam o Círculo Polar Ártico




                                 Casa do Papai Noel (Santa Claus), em Rovaniemi-Finlândia

                                            Escritório do Papai Noel, que estava fechado

Um abraço a todos!

11 comentários:

  1. VerôLuz, ir na casa do Papai Noel e não trazer presentes não dar. kkkk. Um grande abraço a todos!
    Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Vero, Rochinha, Saris? Estou aqui com friu danado lendo o blog e me sentindo ai com vcs.... Que o supremo criador continue a iluminar todos caminhos destes mosqueteiros ou Motociclistas.... aproveitem bastante e voltem para nos contar tudo... Aquelo abraço chinchado aqui RS gelado Willian e Fulvia...

    ResponderExcluir
  3. KKKKK... Òtimos momentos! Augusto quase acertou, hehehe... Moottorikelkkauraluvat quer dizer "motocicleta para neve", ou "snowmobile"! Que bons (e quentes) ventos os conduzam!

    ResponderExcluir
  4. RÁ RÁ RÁ ... Quer dizer quer o Pablo sabe falar Norueguês ? ou foi a mulher tradutora do Google ... A viagem está cada vez mais show hein ... tá faltando só aumentar o tamanho das fotos ... Ass Bergson

    ResponderExcluir
  5. Essas placas estão querendo Dizer: Todos são gente boas e a viagem será perfeita !!!

    ResponderExcluir
  6. Meus amigos estou feliz por voçês estarem obtendo sucesso na aventura. Imagino quantas recordações e saudades ficarão ao terminar a viagem.Mas tenho certeza que vai valer a pena.Continuem firmes que vai dar tudo certo. Caros Rocha e Verô, voçês estão fazendo do Sáris um verdadeiro motociclista. Olhando o cara com aquele macacão eu chego a acreditar que o bicho é mesmo um motociclista. E a camisa do Ceará que ele vestiu. Enquanto o PC Gusmão tá suando pra tentar colocar o ceará na série "A" do Brasileiro, o Sáris colocou o vovô no topo do mundo, na primeira divisão mundial. Diz ai se o cara é fraco. Um grande abraço pra voçês e que seus caminhos continuem iluminados.
    Lázaro Guimarães

    ResponderExcluir
  7. Papai, amei as fotos não esqueça do meu presente aí da cidade do Papai Noel. Que Deus proteja a todos vocês. Papai estamos morrendo de saudades de você e acompanhando tudo pelo blog. Beijão! Gigi e Mamãe.

    ResponderExcluir
  8. Egídio Pelucio e o pessoal do Jeep Clube de Fortaleza deseja aos amigos que a viagem continue um sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Egídio, no dia da foto em Nordkapp eu estava com a camisa do Jeep Clube de Fortaleza na bagagem da motocicleta e com a promessa de vestir. Porém a chuva, o vento forte e frio não permitiram que eu tirasse o macacão e vestisse a blusa. Mas fica registrado que foi levado ao ponto mais ao norte do planeta que possivel de alcacar com rodas a presenca do Jeep Clube de Fortaleza. Abcs a você e todos os membros do clube, Sáris Pinto.

      Excluir
  9. Os BR´s do Oeiras Cicero Costa, Ronaldo e Dionisio Moura desejam a todos vocês uma ótima viagem. Estamos acompanhando com atenção e torcendo para que o exito total desta fantástica aventura. Com certeza será uma viagem bem sucedida, uma aventura inesquecível.

    ResponderExcluir
  10. Beleza de viagem amigos.Impossível não ver e não querer está ai com vcs.Sigam Firmes!!!
    Marcelo Teles

    Qto. as placas a 1a diz veículos que tem algo a declarar peguem a esquerda os que
    não têm sigam no rumo da venta(direto)

    As demais placas só o Pablo mesmo....rsrsrsrs

    ResponderExcluir