LINK PARA MACHU PICCHU

Link para o Blog da viagem a Machu Picchu
vero-caminhosdemacchupicchu.blogspot.com

quinta-feira, 5 de julho de 2012

ASSALTO EM OSLO


05/07 - A viagem transcorre dentro do previsto. Aos poucos estamos nos adaptado ao fuso horário e continuamente estamos vivendo uma imersão cultural e lingüística. Sair do lar, da rotina, do convívio com a família, amigos, etc, nos faz refletir e sentir o quão importante são aqueles que convivem conosco. Aventura é bom para refrescar a alma do viajante, mas tem horas que a saudade também aperta .
Gostaríamos de relatar uma curiosidade sobre a viagem: a cidade de Oslo fica nas coordenadas    - 59° 56 58 N, 10° 45 23 E, e a cidade de Ushuaia  fica nas coordenadas -   54° 48 57 S, 68° 19 4 W . Portanto, estamos mais além, simetricamente falando, do ponto mais austral do mundo. E a nossa viagem ainda vai mais longe ....



                                                                   O amor é lindo



                                                                    Cabeça x cabeça

                                                                Parque do palácio real



Hoje fizemos um passeio aos famosos Fjords Noruegueses. Algo interessante de se conhecer. Fjords são erosões formadas pelo degelo na rocha, formando paisagens belíssimas. A Noruega é conhecida por sua cultura, estabilidade política e econômica e principalmente pelas incontáveis belezas naturais. O passeio na capital, posteriormente, seguiu pelo teatro, parlamento, museu do Nobel e universidade de Oslo. 




                                                             Opera house (detalhe)
                                                                     Opera house

                                                        Veleiro do passeio aos fiordes
                                                               Oslo vista das águas
                                                              Os três mosqueteiros



                                                            Banho de sol nos parques


No retorno de um parque da cidade, que se situa próximo a universidade de Oslo, três indivíduos aparentemente de origem africana (são bastante numerosos em Oslo) estavam parados observando os transeuntes. Quando nos viram, ficaram na expectativa de nos abordarem. De repente surgiu um indivíduo sozinho caminhando distraído. Sem titubearem, passaram a seguir esta pessoa e o atacaram e o roubaram em pela luz do dia. A ação foi rápida e surpreendeu a todos. Imaginem todos nós sem os passaportes nesse momento? Graças a Deus saímos ilesos. Até as capitais do primeiro mundo tem seus problemas!!! Amanhã seguiremos para Tromsø para recebermos nossas motocicletas.
Abraços  e obrigado a todos que viajam conosco!!!

3 comentários:

  1. Caramba! Sair do Brasil para ser assaltado em Oslo é o "ó"! Ainda bem que não rolou! As imagens continuam belíssimas! Estou com Skype aberto direto. Em locais com Wi-Fi, é possível teclar!
    Boa viagem e cuidado sempre! Mesmo que no estrangeiro!

    ResponderExcluir
  2. Caros amigos as fotos da viagem são cada vez mais bonitas.Tenho certeza que voçês estão aproveitando bastante. Duas coisas me chamaram a atenção: a primeira é que o Rocha encontrou uma cabeça maior que a dele, o que já é um fato raro. A outra é a receptividade de Oslo que preparou até um assalto para voçês matarem a saudade do Brasil. Isso que é prestígio. Vou salvar a foto da loja do Verô e, quando viajar por lá vou dizer que sou amigo do cara e pedir, pelo menos, um desconto. Um grande abraço pra voçês e muito sucesso no desafio.
    Lázaro Guimarães

    ResponderExcluir
  3. Tira copia dos documentos viu Verô ... ai tá parecendo com oeiras kkkkk

    ResponderExcluir